terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cidades Fantasmas II

  Maus, estava sem tempo pra postar algo no blog. Mas hoje a cidade-fantasma que vou citar é uma área próximo a costa do Oceano Atlântico, a Pomona.

Pomona, Namíbia

 Encontra-se ao sul de Lüderitz e foi uma cidade que habitou um pouco mais de 1 mil de habitantes e onde se localizava a Sperrgebiet, uma mina com grande concentração de diamantes (hoje restrito).
  
  A mineração em Pomona começou no século XIX, começado com a exploração de minério feita por ingleses, foi só descoberto o primeiro diamante em 1908, quando cancelaram a construção de linhas ferroviárias. Esse foi o fator que levou a exploração de diamantes em Pomona. 
  
  Fundaram sobre a posse do Governo Alemão, a Sperrgebiet, que possuia um grande terreno de mina de diamantes. Em torno, eram extraídos mais de 100 Kg por ano.
  Por conta do período de guerra e depressões, a cidades também viveu por alguns momentos de crise. Após a Primeira Guerra Mundial, os aemães exploraram ao máximo os diamantes e levaram uma boa quantia e os habitantes acabaram deixando a cidade largada. Em meados dos anos de 1990, a Sperrgebiet foi comprada e está com a posse do Governo de Namíbia.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário